Fenômenos naturais são eventos que acontecem sem a intervenção humana. Mesmo assim as pessoas continuam sujeitas às leis naturais, podendo influenciar bastante a vida humana, como as epidemias, condições meteorológicas, desastres naturais e outros.

Desde tempos passados, a ciência tem sido uma grande ferramenta do homem na tentativa de compreender como o mundo funciona. Mas existem casos em que até mesmo cientistas não conseguem explicar, alguns fenômenos naturais que muitos podem considerar até mesmo como um milagre. Confira:

1 – Nuvens Morning Glory

As nuvens Morning Glory, ou Glória da Manhã, são bastante longas e formam tubos imensos no céu, podendo chegar a uma extensão a de 965 quilômetros. É um fenômeno tão impressionante que pode ser visto na Austrália quando acontece a transição de uma estação seca para uma mais chuvosa. Por mais teoria existentes, não existem relatos que comprovem o porquê das nuvens ficaram assim. Alguns cientistas acreditam que elas se formam por meio da combinação da brisa do mar com a mudança de umidade.

2 – Céu de sangue

Imagine só você acordar e encontrar o céu assim, seria desesperador, não é mesmo? Bom, é exatamente isso que alguns moradoras da cidade de Chalchuapa, em El Salvador, presenciaram no ano de 2016. O céu ficou totalmente vermelho aproximadamente por um minuto, em seguida sumiu. Uma das teorias é que a luz seja um efeito colateral de chuvas, mas nada comprovado até agora.

3 – Cidade no céu

Sim, você não leu errado. Em 21 de abril de 2017, em Jieyang, na China, cidadãos ficaram aterrorizados com a imagem de uma cidade que aparentemente flutuava acima deles. A tal da cidade flutuante já foi registrada em outros cinco locais diferentes na China. Esse número de eventos levou os teóricos a formularem hipóteses de várias possibilidades: os alienígenas estão tentando atravessar uma dimensão diferente, a segunda vinda de Cristo está aqui, ou as imagens são uma prova holográfica pelo governo chinês ou talvez até pelo governo dos EUA.

4 – Chuva de animais

 

Quando está chovendo, na grande maioria esperamos água, não é mesmo? Já imaginou começar a chover animais? Por mais estranho que pareça, existem fenômenos climáticos que mostram animais em voo caindo do céu sem explicação nenhuma. Por incrível que pareça, registros de cães, gatos, girinos, sapos, aranhas e até mesmo peixes foram registrados caindo do céu. A principal teoria é de que esses animais teriam sido levados a um nível superior por meio de tornados ou fenômenos semelhantes.

5 – O incidente de Harbor Mille

O incidente de Harbor Mille não é apenas uma história estranha de OVNIS, existe o relato de múltiplos objetos voadores não identificados durante a noite de 25 de janeiro de 2010, perto de Harbour Mile, no Canadá. Um morador local conseguiu registra um fotos dos objetos. Bom, até hoje cientistas não conseguiram explicar o que exatamente aconteceu e o que realmente era esses objetos voadores.

6 – Firebird UFO avistou a América do Sul

Eu sei que você deve estar pensando que isso é apenas mais um relato de “OVNI”, mas calma a imagem não é o resultado de Photoshop. O estranho objeto ardente foi avistado por várias testemunhas em dois países (Brasil e Argentina). A maioria dos astrônomos teoriza isso para ser um cometa, embora uma certa explicação não tenha sido encontrada.

7 – Nuvem Mammatus

Esse tipo de nuvem pode ser um sinal forte de tempestade, chuva de granizo ou pode simplesmente ir embora sem nem mesmo derrubar um pingo d”água. Mammatus vem de uma palavra em latim que significa “seio”, como o leitor já deve ter desconfiado. “Ela possui um formato de “sino ao contrário” e acontece com alterações bruscas do tempo”, diz Mário Festa. Mas não se sabe o motivo de seu formato.

Fonte: Fatos desconhecidos