A Terra é um dos planetas mais singulares do universo. Além de ser o único que tem vida inteligente, ele também possui inúmeros mistérios que os cientistas não conseguem explicar.

1. Zona do Silêncio – Este é um lugar da Terra onde os rádios não funcionam, os relógios ficam perdidos no tempo e os compassos ficam fora de controle. É considerado um dos lugares mais estranhos da Terra, situado no 27º paralelo ao norte do Triângulo das Bermudas. A Zona do Silêncio está localizada a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar.

2. Göbekli Tepe – Chamado de o templo mais antigo do planeta, essa construção está localizada na Turquia. Trata-se de uma fascinante estrutura antiga, criada há mais de 12.000 anos por uma misteriosa civilização. Os pesquisadores ainda tentam compreender o significado e a história desse antigo templo.

3. Gravity Hills – Localizado na Índia, o Gravity Hills é um lugar onde os carros se movimentam mesmo sem engatar uma marcha. Existe uma força misteriosa que puxa os veículos para cima.

4. Eternal Flame Falls – Localizada nos EUA, essa é uma área onde ocorre um fenômeno estranho. É quase como se houvesse um incêndio no meio de uma cachoeira. Os cientistas dizem que o fenômeno é perfeitamente explicável, pois existem pequenas fissuras na rocha que emitem um gás natural que provoca o fogo.

5. Castelo Frangokastello – Construído pelos venezianos entre 1371 e 1374, essa obra foi chamada de Castelo dos Francos. Em 17 de maio de 1828, uma batalha famosa ocorreu no castelo, causando a morte de centenas de turcos. Todos os anos, em maio, o castelo passa por um fenômeno desconcertante no qual as “sombras” de soldados armados parecem marchar do mosteiro de Agios Charalambos para o Castelo. O fenômeno é observável e foi documentado.

6. Triângulo das Bermudas – Durante séculos, o triângulo das Bermudas criou o caos entre marinheiros e pilotos. A área, também conhecida como o triângulo do Diabo, eleva-se a cerca de 700 quilômetros da Flórida, Porto Rico e Bermudas. Somente nos últimos 100 anos, a área enigmática tirou a vida de cerca de 1.000 pessoas. As explicações para os misteriosos desaparecimentos de navios e aviões estão baseadas na possível existência de alienígenas, portais para outras dimensões e fenômenos climáticos.

7. Pirâmides Mundiais – Existem diversas pirâmides semelhantes espalhadas por várias regiões do planeta. Elas foram construídas por diferentes civilizações antigas, mas muitas têm uma estrutura similar. Os pesquisadores não conseguem explicar por que as pirâmides da América do Sul e da América Central se parecem tanto com as pirâmides da Ásia ou da Índia.

8. Dolmens – Assim como as pirâmides, os dolmens também estão em todas as partes do mundo. Os enigmáticos Dolmens são estruturas de pedra e podem ser encontrados na Coreia, na China, na Escandinávia, na Rússia, na Espanha, em Portugal e outros países. Os especialistas não conseguem explicá-los completamente e acreditam que eles foram construídos como túmulos para pessoas pertencentes à nobreza.

9. Pedra de Cochno – Essa misteriosa laje de pedra tem 5.000 anos e parece coberta por símbolos estranhos e alienígenas. Descoberta em 1887, por James Harvey, este enigmático pedaço de pedra contém cerca de 90 conjuntos de inscrições. Os cientistas não conseguem entender o significado dos símbolos. Alguns dizem que a Pedra de Cochno é um mapa estelar de 5.000 anos.

Fonte: Site de curiosidades